sexta-feira, abril 27, 2007

Na onda do Top Ten

A Lili fez a lista dela. Era um Top 5. Veio a Carol Garofani e fez um Top 10. Briga daqui, briga dali, resolvi fazer o meu.

TOP 10 HOMENS MAIS MAIS DO PLANETA.
• na modestíssima opinião de uma quarentona •

Introdução necessária: Do alto de seus 45 anos, uma mulher já tem outros olhos. (Não, não estou falando de vista cansada) Já fica mais fácil enxergar a beleza que não imprime na foto, que não está nos traços, que vai além de uma carinha bonita. Explicado isso, lá vai:

ABSOLUT NUMBER ONE: Johnny Depp
Dispensa defesa. É lindo sem ser perfeitinho. É genial. É sem dúvida o melhor ator de sua geração. É o máximo quando é Johnny Depp, é o máximo quando é Jack Sparrow. É tudo o que eu gosto: marginaleco, bad boy, cool, desleixado, tatuado, uma delícia. Está acima de todas as listas, top de todos os tops. Me ganhou em "What's Eating Gilbert Grape" e de lá pra cá, só não casou comigo porque prefere perfume francês. Droga! É um prazer e um deleite...com mãos de tesoura, esquizofrênico, traficante, pirata, excêntrico, de qualquer jeito, e sempre. (oops! Defendi)

ABSOLUT NUMBER TWO: Brad Pitt
Desculpa gente...parece uma listinha comum, toda unanimidade é burra, mas nesse caso não vou nem me fazer de inteligente. Não, ele não é só uma carinha bonita. Já provou que é bom, que é poderoso, que tem talento, que é o máximo. Foi ficando mais velho e não escondeu as rugas. Não escondeu nada! E quanto mais mostra, melhor fica. Adoro! Não há o que questionar. Quem viu Kalifornia, 12 monkeys, Babel, Clube da Luta, sabe do que eu estou falando. Além de lindo, ele é lindo. Transpira talento. E é do bem. Adoro.

NUMBER THREE: Patrick Dempsey
A.K.A. McDreammy, ele fez alguns filmes menos conhecidos, entrou em Grey's Anatomy como quem não quer nada, e ganhou todas as mulheres do mundo. Eu, como sou a rainha do filmeco à tarde, já vinha tentando saber há muito tempo quem era o bonitinho, com cara de atrapalhado, que andava roubando a cena em todos os filmes bobinhos da HBO. McDreammy is his name. Tudo o que o George Clooney quis ser, mas vai ter que nascer de novo pra conseguir. Cara de homem. Sexy até quando dorme.

NUMBER FOUR: Jude Law
Dispensa apresentações. Parece um anjo, but still... é a tentação em pessoa. Talentoso, tem o sotaque mais delicioso, nunca é demais, nunca é de menos, nunca passa do tom. Perfeito. Eu vi a criança na Pacific Coast Highway, parado no sinal, num porsche prata com teto solar, com a cabeça encostada no banco, buscando um raio de sol...não dá pra descrever. Impossível. Parecia estar em outra dimensão...Incrível!

NUMBER FIVE: John Cusack
Ele nem é bonito. Mas não precisa. Ele nem é tão interessante. Mas não precisa. Ele é John Cusack, e isto já está bem bom. Ele tem uma coisa. E acredite: a maioria não tem.
(eu colocaria o Kevin Spacey e o John Malkovich aqui, junto com ele, na categoria A COISA)


NUMBER SIX: Jim Morrison
Que deus o tenha. Mas eu acho difícil.
Ninguém foi tão sexy e tão bonito. Agora sim, uma beleza perfeita. Louco demais pra mim, ainda assim, tinha aquele tonzinho marginal do Johnny Depp que eu adoro. Eu olhava pras fotos dele quando era pequena tentando imaginar se ele existia mesmo. Nem ele descobriu.


NUMBER SEVEN: Hugh Jackman
Wolverine. Pra que mais? Sem a costeleta ele é demais. Com costeletas tem o uniforme e o corpão. U-huu! Bad boy, me chocou no primeiro X-Man. Virei fanzoca.

NUMBER EIGHT: David Beckham
Shut up, please! Ele não é pago para abrir a boca. E de boca fechada é a coisa mais linda do mundo. Metro-sexual ou não, por mim ele podia ser até gay. Fica lindo jogando bola. Fica lindo andando na praia. Fica lindo no mercado com os filhos. Até de lingerie de lamé prateada e calça branca ele fica lindo. Sem comentários. Não é pra casar. É pra olhar.

NUMBER NINE: Ashton Kutcher
Eu não imaginava que a geração dos novinhos poderia produzir alguma coisa assim. Ele é inteligente, engraçado, bom ator, alto, forte, bonito, família, tudo de bom. Adoro.

NUMBER TEN: Jack Bauer
Não...não é o Kiefer Southerland. É o Jack Bauer. Ele é totalmente bad boy, malvadão, politicamente incorreto, dono de uma voz deliciosa que consegue falar os maiores absurdos sussurrando. Eu nem me importava de ser torturada umas três semanas por ele, desde que ele não parasse de falar. Ele não vai ao banheiro, não come, não toma banho, mata sem piedade, tortura até a mãe se ela for suspeita...mas quem se importa? He is federal agent Jack Bauer...Amo!


Fazendo uma análise CAROLÍSTICA do meu gosto, tentei saber o que eles têm em comum.
1. Fora o Kiefer Bauer, todos têm um nariz respeitável. Grande, normal ou pequeno, todos têm um nariz que está lá. Deu pra entender?
2. Não dá pra negar a presença quase constante de tatuagens. E juro que não é de propósito!
3. É uma lista interminável de ex-atormentados...alguém me interna!

(Cabem mais alguns nomes aqui, como Jared Leto, Antony Kieds, Noah Gallegher,
Ethan Hawke, Heath Ledger, Viggo Mortensen, Noah Wyle, Jason Lewis, Rodrigo Santoro, Sean Pen - que era feio e melhora com o tempo, Clive Owen apesar dos dentes que eu não gosto...
E os velhinhos super-sexies-nem-tão-bonitos: Steve Tyler, Keith Richards (ok...eu sou doente), Robert Redford, Klint Eastwood, etc, etc )

13 comentários:

Alice Salles disse...

Ai!
Será que vou ter que fazer minha lista tb!?
Assim não dá... essas coisas são terríveis! Fazem a gente pirar tão forte que ate fica difícil voltar pro mundo real onde os homens estão cada vez menos hollywoodianos!!!

Beijinhos

C. Garofani disse...

FAZ A LISTA LADY LAICEEEEEEEEEEEE
haahahahaahah

Mê, só nao concordo com 9 e 10. Sei lá, tenho muito a imagem mental do Kelso do that 70's show na cabeça, pra achar o Ashton bonito.

O Jack Bauer... sei lá, minha mae acha ele o rei dos gostosos. Eu não acho nada nele...

Patrick Dempsey, MMMMMMMMMM. Schlept.

Gravata disse...

Keith Richards!!!!!!!!!!!

Fastolf disse...

Ta... tudo muito legal, tudo muito bacana.
Consigo concordar com a sua lista mais do que com a da Carol.
Mas John Cusack você, também, só pode estar brincando

Fastolf disse...

Ok, farei a minha lista das mulheres...

Top 12, pode ser?

Anônimo disse...

Ah, menina!! Essa moda pegou! hahahaha... Ó, te digo o seguinte: eu entendo perfeitamente porque o John Cusack entrou na sua lista! Ele é um fofo. Chegou até a minha semi-final, inclusive. Mas levou um chega pra lá do Ewan! No Brad Pitt eu tô com a Carol, prefiro o Tyler Durden. E Mcdreamy, Jude Law, Wolverine e Ashton Kutcher = Nham, nham!! Delícia! rsrsrs.. Beijo!

Rafaela Pedro disse...

Brigada, Mê!
Esta lista era tudo que eu precisava neste sábado frio de Outono.
bj

Unknown disse...

putz, eu piro no keith richards tb...
e as vezes acho q minhas tatuagens de pirata nao sao influencias do sailor jerry, mas sim captain jack sparrow...

Anônimo disse...

Que maravilha!!
O único problema do Jack Bauer é que se ganhar um beijo dele...morre logo depois!!!Buaaaaaaaaa

Vivian Machado disse...

Concordo com quase tosos da sua lista, vou até fazer a minha...

Unknown disse...

concordo com você,+queria acrescentar o depp tem carisma ,talento e muita beleza,ele e sem igual,beijos...

Guiga disse...

Que ótimo! Vim aqui comentar que teu post me inspirou a fazer meu top ten (e consequentemente inspirou minhas amigas tb) e aí vejo que já tem um link pro meu post ali! Hehehehe!
Aproveito então pra dizer que adorei o teu blog!

Simone disse...

depois que teu post inspirou o post da Guiga, que inspirou meu post e virou uma corrente de posts por aí... vim dizer que tua lista é maravilhosa. óbvio!!! mas temos um problema: o Patrick Dempsey. ah, eu mataria se alguém tentasse tirar ele de mim, haaahahahahahaahha...

adorei teu blog, te visitarei mais vezes.

bjssss