domingo, janeiro 07, 2007

Já é 2007

English version of the e-mail I sent to my Orkut friends for holiday greetings

Wow! Quem diria?
Quem diria que chegaríamos a 2007 sem o mundo acabar?
E agora? Será que os pobres coitados que ficaram esperando o fim -- os que se mataram, os que rezaram sem parar, os que pararam a vida, os que decoraram a bíblia -- será que eles sabem o que fazer daqui pra frente?
Será que se deram conta de que então - veja só que maravilha - a vida deles acaba de começar do zero? Nossa! É preciso correr então...muito foi deixado para trás, muito foi abandonado já que era o fim do mundo...
E Jesus não desceu do céu? E Deus não mandou sua ira? E o arrebatamento? Alguém recebeu um e-mail avisando pra quando foi adiado? Dammit! Não se acaba mais com o mundo como antigamente...estes deuses modernos são muito desorganizados...vish!

Ai ai ai, que peninha que me dá, daqueles que acham que só vai para o céu que reza...que só anda direito que anda na igreja...que só será salvo aquele que crê no que mandaram, sem questionar...Que pena me dá de quem não enxerga que o mundo vem acabando todos os dias no Oriente Médio há séculos. E que o mundo de algumas pessoas acaba de um dia pro outro sem elas terem tempo de rezar, se redimir ou lembrar de andar direito uma vez na vida. E o mundo de outras...das que andam direito eternamente, por índole, acaba também. Porque não há o que controle o fim das coisas. E não é nenhum deus quem desce do céu para salvar alguém: são seus gestos, seus atos, seus sentimentos. A única salvação esperada é paz de espírito, tranquilidade, sorriso na alma.
Ai ai ai que peninha dos que esperam. Ficam esperando que a vida valha a pena e esquecem de fazê-la valer.
Muitos dirão: a fé é um presente, Mercedes...um dom...pena de você que não a tem.
A eles eu só posso responder: Olhe mais perto. Mais perto...ainda mais perto. Veja a fé que me move e que vem de dentro de mim...entenda o que eu entendi para acreditar e buscar o que só existe em você. Não olhe para cima...olhe para dentro! E não sofra: você não está perdendo sua muleta. Só está ganhando força verdadeira.

Feliz 2007.
Não permita que seu mundo acabe. Você já nasceu salvo.

Bom dia

Um comentário:

Unknown disse...

wow! ...e diz o dito...
"pra morrer, basta estar vivo!"
...e aí eu penso... e pra viver?
bem, não basta nascer (humm, claro que isso é essencial mas... não é o suficiente!) ...e pra viver?
pra viver temos que ser, que estar, que querer, que fazer, que mover...
...e desejar, e procurar, e encontrar, e fazer acontecer, e amar (muuuito), e viver... a plenitude de tudo!
é isso: pra viver TEMOS que viver... e viver bem, né?
pois afinal, nascemos num livro em branco e temos de escrevê-lo... e é melhor tratar de fazer um puta livro bom, porque livro ruim ninguém gosta de ler ...e personagem de livro ruim deve sofrer até na alegria AHAHAHAHAHA
welcome back honey, i miss you!
feliz ano novo!!!
baci
m.