sexta-feira, janeiro 18, 2008

Mudou-se



Alguém anota aí?
Na terceira semana de Janeiro de 2008, a louca pegou o carro e saiu dirigindo.
Acendeu um cigarro, abriu as janelas, desligou o som, dirigiu como se fosse a última coisa a fazer na vida que escolheu. A penúltima tinha sido passar a noite tentando dormir, lutando com imagens que não iam embora. Não dormiu, mal acordou, tudo o que fez foi sem fazer, sem estar ali.
A louca pegou o carro e saiu dirigindo como se fosse a última coisa. Dirigia falando. -- A dança, as vozes, os olhares, a dor. -- Falava sozinha, repetindo o diálogo que o vento na cara ajudava a criar. Chorava, ria, via os rostos no salão, a mão que tocava as costas, repetia palavras sem parar.

Na terceira semana de janeiro de 2008, a louca viu em detalhes toda a história que quer escrever. Voltou para casa, sentou em sua cadeira branca, encarou a tela gigante, a página limpa e, pela primeira vez, escolheu um novo template do Final Draft: File > New> Text documents... dez segundos de hesitação...NOVEL. E mudou-se.

Agora, alguém aí acende uma vela para que seus dedos sejam eloquentes, para que seu cérebro não falhe, para que ela não fique longe por muito tempo. Se ela se transportar completamente, talvez sua família morra de fome, seus gatos fiquem sem água, seus leitores fiquem sem blog, seus amigos fiquem sem ela.

Anota aí e acende uma vela?
Obrigada

Bom dia, flores do meu dia...



* a próxima vez que eu escrever "hesitação" errado, alguém me mata!

3 comentários:

Pedro Rocha disse...

Oi?
Só te peço uma coisa:
Avisa pros seus coleguinhas cinza e zoiudos que voce não pode permanecer "fora do ar" por muito tempo. Avisa também que o seu público é assíduo e exigente. Acho bom que eles te devolvam logo hein.Hehehe.

Bom fim de semana e (boa viagem)!
; )

Anônimo disse...

Agora a louca vai escrever, como se fosse (também) a última coisa a fazer na vida que escolheu. E ser louca não é isso mesmo?



Grande achado, o teu blog! ;)

Alice Salles disse...

AI DOIDA!
Adoooooooro!