quarta-feira, novembro 22, 2006

AHHHHHRGH! CANSEI!

De tempos em tempos eu tenho um surto de talento e habilidade que deve vir de alguma entidade entediada que me usa!
Quando eu estava grávida do primeiro filho, fiquei prendada...resolvi que precisávamos de um Nata de casa de avó, com pinheiro natural e enfeites fofinhos; afinal a primeira criança da família já tinha um ano, e havia duas barrigas na família - a minha e a da Pat.
Pois comprei feltro, linhas de bordado, estrelas brilhantes e sei lá mais o que, sentei na máquina de costura e fiz todos os enfeites da árvore natural que eu exigi! Papai noel, anjinho, botinha...tudo bordadinho e fofinho.
Até aí está lindo. Agora...se eu sentar hoje na máquina de costura, não vou saber como coloca linha na agulha.

Mais tarde eu desenhava...carvão e pastel. Fazia retratos incríveis e não sei desenhar mais nada. Ainda tenho uns guardados aqui. Fiz um mega quadro maravilhoso pra um namorado, com o rosto dele muitas vezes, misturando colagem e desenho...imagina...sou incapaz!

Teve a época dos vasos. Mania de pintar vasos. Começava às duas da tarde e esquecia de jantar, quando via eram 4 da manhã e eu estava pintando. Às vezes ficava na piscina de manhã, quando olhava para minha mesa de trabalho sentava lá pra pintar...de repente era madrugada e eu estava de bikini e avental, inteira picada de pernilongo. Milhares de vasos...Depois mais enfeites de natal. Suplats, coroas, tudo de madeira, meio country, um trabalho desgraçado....pintei milhares deles e ainda estão todos aqui. Agora...não sei o nome das tintas, não lembro a ordem das coisas , não tenho paciência para pintar.

E o tempo vai passando...e eu resolvo fazer tortas, profiteroles, massa folhada, geléia de frutas vermelhas que deu errado e virou o melhor sorvete do mundo...Não lembro mais como faz.


Há 10 meses, a AOL fechou no Brasil virando as costar para o TPM, meu falecido e amado blog. Em desespero, comprei o domínio "caixapreta.com.br" e espalhei para o mundo que eu teria um super site. Colunistas fantásticos: Marytza Van Der Osten & Roberto Roberti.; Conselhos sexuais de Aninha do Taradão; link para fotos, concurso de fotos dos leitores, etc, etc, etc...
Ah ta...sei...então? Então pedi para um super webdesigner layoutar o caixa preta. Ele me apresentou duas opções: o site da imobiliária moderninha e uma outra coisa que era estranha mas tinha uma borboleta. Opa! Eu expliquei tantas vezes....
Isso me lembra uma história do Zé Buffo sobre os olhos de quem ouve: Você chega no cliente com um roteiro e começa a contar pro seu cliente..."imagina uma morena maravilhosa, super corpão, pele linda, peitos perfeitos, pernas perfeitas, cabelos negros, bocão...."
E o cliente empolgadésimo adivinha: "Sei! A Gretchen!"
Pois é...e você falando da Angelina Jolie....

Foi mais ou menos essa a minha experiência brifando meu site. Até uma iguana apareceu num dos layouts. Hello?? Alguém sabe o aflição que eu tenho só de olhar pra uma iguana?
Depois, meu amigo, meu parceiro, meu querido, meu conterrâneo de Pleiades - PL Lemos - me mostrou um anúncio que ele fez pra Arcor (Fruit Nuts). Eu olhei pro layout e quase enfartei! Era o que eu queria! "Não apresenta essa campanha! Faz outra! Dá isso pra mim!!" - não colou... :(
Implorei pro PL fazer o layout do caixa pra mim. Mas assim...quase de joelhos. Ele até começou, e já no primeiro layout eu fiquei feliz demais! "Então ta...então vamos fazendo...vamos sim..." Hah! Quem disse que esse maluco tem tempo pra alguma coisa?
Impossível. Os meses passaram e a gente falava: "vamos nos ver pra falar do site? " Nada aconteceu.

Essa semana, tive dois ataques simultâneos:
1. Ataque de CHEGA!
2. Ataque de talento.
Vish! Resolvi descobrir como faz pra mudar o template do Blogger. Pesquisei feito uma doida, porque tudo existe meio pronto, e tudo o que é meio pronto é meio nada...e resolvi descobrir como funciona o Adobe Go Live...e o Image Ready...e PL socorro! Como faz pra fazer um botão no photoshop? E a Natasha me mostrou umas ferramentas de photoshop que ela baixou pra mexer nas montagens dela. Ai ai ai. Baixou a entidade! Veio a Maria Padilha Webdesigner e não me largou enquanto eu não terminei! (ou vocês acham que eu faria tudo tão coloridinho?)

Duas noites sem dormir, mas eu e Padilha descobrimos tudo o que precisávamos para colocar no ar o Caixa Preta como eu queria. Claro que sem o PL e o Diogo eu não teria ido tão longe...eu queria fazer uma coisa, sabia o que usar mas não sabia como...me bati um monte até que o diogo chegou, olhou... "Ah...jura que dá pra fazer isso assim, mãe?" Sentou dois minutos e descobriu como. Que alívio! Odeio pensar Angelina Jolie e ter que fazer Gretchen!

Pois bem...here you are!
Não está completamente pronto. Falta eu juntar todos os textos do TPM numa página, para aquele link pro TPM começar a valer e quem quiser poder reler coisa velha. Faltam algumas bobagens que eu ainda quero colocar na página dos links...Já tem música , Marilia, é só procurar direito...E logo logo vai estar tudo bem lindo.

Mas então...era o que eu tinha pra dizer: baixou a Padilha Designer, trabalhei feito uma doida, não dormi nem comi direito dois dias, e estou detonada! Detonada e feliz demais com o resultado.
Em três meses eu não vou ser capaz de digitar um código HTML, ou editar uma página em programa nenhum.

Acontece...
Comigo, o tempo todo.

Beijo beijo

I hope you enjoy

5 comentários:

Marcos Freitas disse...

padilha rocks! ...love it!

take a rest as you deserve
then do the rest we're all
eager for... as we deserve

kisses
m.

Anônimo disse...

Obaaaa músicaaaa!!!!hahahahahaha
Entendo quando descreve as entidades.Já fui hospedeira e ainda estou na fase dos vasos e pintura em madeira.Mas...jamais chegarei ao seu nível.
As palavras não são minhas amigas por enquanto.
Está tudo lindo!!!Parabéns!!!

Anônimo disse...

WOW! Congratulations!

Maria Padilha Webdesigner, é genial!! (Não podería baixar uma entidade diferente em vc)

Adoro ataques de talento!

Ok... Ok... Descanse uma pouco e durma bem. Mas não demore a voltar!

Bjucasssss

Unknown disse...

Sabe, eu gosto muito de viajar. Mas assim tanto,que minha vida profissional se baseia em viajem e acabei transformando minha vida particular numa viajem ou por causa delas. Larguei tudo por causa delas, ou larguei tudo que ficava preso no lugar e levei o que poderia viajar comigo. Meu macbook pode viajar comigo, entao estou eu aqui com ele, que me leva a outra viajem pela net e me faz chegar neste lugar delicioso, bem cuidado, caprichado, espontaneo e criativo. Meus parabens e obrigado.
rastamind@hotmail.com

Fastolf disse...

Eu sei, eu sou um gênio!