quinta-feira, julho 10, 2008

Still crazy after all these years


Hoje fui ao médico. Na verdade médica. Fui me pesar e descobrir quanto tempo falta para eu me olhar no espelho e ficar feliz. "Quanto tempo é 4 kilos?" Conversando com ela, eu acabei dizendo para mim mesma o que está acontecendo comigo: eu estou feliz demais para escrever. É isso! Eureka! Preciso de algo que me deprima, urgente! "Dá um remedinho?" Como eu posso escrever coisas emocionantes se eu dirijo até o consultório dela cantando alto e sorrido feito uma doida? Se eu dou risada o dia inteiro? Se meus ataques de brabeza não duram mais do que cinco minutos e, não conta pra ninguém, eu não fucking tenho do que reclamar!

Por falar em dirigir, a trilha sonora no meu carro hoje esteve meio vergonhosa por alguns minutos, mas eu não pude evitar. Juro que não pude!

"Hello...is it me you're looking for?
I can see it in your eyes...
I can see it in your smile..."

Meu pai! Eu só tenho perdão porque não era o Lionel Richie cantando. E lá vai Mercedes na Marginal Pinheiros, vidro aberto, cigarro na mão, óculos escuros, berrando: I can see it in your eeeeeyes...

E as pessoas querem que eu escreva? Você tem noção do quanto eu dei risada da minha própria trilha sonora? Como eu vou chegar em casa depois disso e escrever um texto sério? Inventar uma história de amor? Contar uma lembrança singela de infância? Impossível! A verdade verdeira é que há duas semanas eu tive uma decepção gigante que me tirou o chão de um jeito, que depois dela eu fiquei leve. Juro. Estou leve e feliz como...como...hmmm...sabe namorado novo? Assim. Como se eu tivesse namorado novo. Não tenho, viu? Tenho aquele de sempre, que acorda aqui em casa todo dia, mas adoooouro!

A outra coisa que eu lembrei quando estava conversando com a minha little médica (sim, ela é meio miniatura), é que na primeira conversa com a terapeuta nova da Natasha, eu acabei falando que eu escrevo. Ai meu deus, eu e a minha boca grande! Já menti tanto nessa vida de meu deus, fui falar a verdade logo pra terapeuta...Pois ela perguntou do meu blog e você não sabe o que eu fiz. EU DEI O ENDEREÇO DO BLOG PRA CRIATURA. NÃAAAAAAO! PRA TERAPEUTA NÃAAAAO! Depois eu só faltei bater a cabeça na quina da mesa até sangrar! Você pode imaginar a terapeuta com aquele jeitinho meigo e professoral de falar, lendo esse blog? Isso não vai prestar... Eu tenho certeza que ela vai ler post por post balançando a cabecinha e fazendo "tsc, tsc, tsc" com olhar de "hãn...está explicado". Quando ela me chamar para entregar o diploma negro da mãe deformadora de filhas, eu vou mandar dizer que fui pro Tibet passar sete anos com o Brad Pitt. Pra Londres cuidar dos cachorrinhos da rainha! Pra Colômbia, me juntar às FARC e comer minhoca na selva por 10 anos! Ai jesus me leva!

Então, senhoras e senhores, é isso por hoje. Eu realmente sinto muito se não tenho nada de muito útil para dizer, mas a culpa é do Lionel Richie.

Um beijo amigo no seu umbigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

lionel ritchie!?
AFFFFFFFFFEEEEEEEEEEEEEEEEE!

sem perdao durante pelo menos cinco posts!

Mercedes disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA!
Mas era o David Cook! Ele é gatinho e canta bem! (tá...você não concorda nem com a primeira nem com a segunda)

Ah Alice Maria...eu sou brega as vezes...não dá pra segurar a periquita o tempo todo, nega. HAHAHA!

Beijo

C. Garofani disse...

Hahaahahaahah era só o que me faltava... "feliz demais pra escrever"! Ok Mercedes!

Mereço!
Nao consigo parar de rir, vc nao come minhoca na selva NEM A PAU hahahahaahah

Anônimo disse...

Sei, felicidade não é inspiração? E esse texto super bacana, é o que?
Hehehehe

bj

Pedro Rocha disse...

Lindo texto Mercedes. Mas o que houve com o outro (o da auto análise) que estava bem aí em cima ou embaixo, sei lá?

Beijos.

Anônimo disse...

bons tempos q eu ia as 5, 6 da manha no gato preto e aquele tecladista virtuoso tocava Lionel Richie... bons tempos...

Edson Perin disse...

Eu aqui lendo posts atrasados e vendo minha amiga Mercedes de sempre...adoroooooooo

Flavia Melissa disse...

Então será que é disso que eu to sofrendo??? de felicidade em excesso???

Mmmmmmmmmmm...

Flavia Melissa disse...

Então será que é disso que eu to sofrendo??? de felicidade em excesso???

Mmmmmmmmmmm...

Anônimo disse...

Danilo:
Porque toda mulher quer perder 4 ou 2 quilos ? não dá para entender ! gostei muito deste lançe do som e a alma.

Anônimo disse...

Danilo:
Porque toda mulher quer perder 4 ou 2 quilos ? não dá para entender ! gostei muito deste lançe do som e a alma.