quinta-feira, setembro 24, 2009

4.8


Como assim mais um ano passou e eu não vi?

Eu quis mesmo fechar os olhos para ele para não ver as coisas tristes que ele traria. Mas acabou. Meu ano novo está começando hoje e eu tenho pouco a dizer...pela primeira vez.
Eu escrevi pouco. Eu saí pouco. Eu me cuidei pouco. Eu prolonguei meu luto...
Durante esse ano, a famosa vida cor-de-rosa feita de borboletas no estômago e sentimentos tão tresloucadamente impossíveis de se atingir, foi maculada por uma dor enorme. Um buraco gigante. Um vazio maior do que o todo.
A Mercedes cor-de-rosinha se revoltou e quis saber pra que serve. Pra que serve morrer de dor? Quem ousa? Como pode? Não é para isso que ela está aqui.
Do outro lado, a Mercedes super-poderosa aguenta o rojão e diz que é preciso ter os olhos no horizonte e os pés em movimento. Em frente! Sempre em frente! Enfrente...mesmo que com o peso de todo o planeta nas costas...olhos no horizonte...
E o horizonte chegou. Está bem aqui onde meus pés estão. Não há vazio abaixo deles...há só outro modo de pisar. Descoberto isso, a dor diminui. Não o vazio...mas a dor sim.

Se eu estive perdida, hoje foi o dia em que as pessoas vieram me lembrar quem eu sou. Acordei já com o Orkut, o Facebook e o Twitter fazendo escorrer mel pela tela do computador. Não sei se existe uma forma de agradecer ao mundo pelas pessoas que eu tenho.
Eu percebi (não que não tenha visto antes) o quanto todas essas pessoas, mesmo as mais distantes, são importantes para que eu possa enxergar e colocar meus pés firmes no chão. Elas me lembram o que eu vim fazer neste mundo, para o que eu sirvo, e mostram que minha ausência só foi percebida por mim. Elas me dizem que eu estou viva e inteira. Eu posso respirar aliviada...

Então, esse texto é para dizer a todas essas pessoas o quanto eu me senti amada hoje, o quanto elas são especiais para mim. Eu só tenho a agradecer, pela vida que eu tenho, pela família incrível que me cerca, e pelos amigos maravilhosos que eu tenho ao redor do mundo.

Feliz Aniversário da Me pra vocês.


o vazio... <-- click aqui

12 comentários:

Alice Salles disse...

A gente revive a cada ano, renasce e morre outra vez. Tantas vezes que só alguém com sensibilidade o suficiente pra admitir que percebe isso acontecendo pode mesmo falar sobre.

Lindo Mercy...

vera egito disse...

feliz aniversário, Mercedes. Não voltamos a nos ver desde aquele jantar e, por isso, não pude dizer que tenho te acompanhado por aqui. Bom, aqui estou. Belos textos. Parabéns. um beijo. Vera.

Mercedes disse...

Hey Vera,

Obrigada. Que honra ter você por aqui...
Parece que ontem perdemos um bom jantar. Espero que outros venham logo.

Beijo

Mercedes

Pedro Rocha disse...

Hello! Um pouco atrasado, mas...

Felicidades (isso você já tem sobrando, mas desejar é sempre bom), minha escritora preferida!

Beijodofã
;)

Anônimo disse...

Mercedes, minha ídola!

Concordo com o comentário da sua amiga Alice, lindo balanço de um ano! ...
Sinto que, ao longo da vida, a gente ganha experiências, se torna mais sábia ...mas a vida cobra seu preço ... na perda dos que amamos, na perda de algumas esperanças, nas decepções que sofremos. Benvinda ao clube do 4.8!! Chegarei aí no dia 6/10.
A huge kiss.

Deborah Schwarz

Edson Perin disse...

Um feliz aniversário atrasado mas não com menos carinho. Beijo enorme.

Anônimo disse...

lembrei antes, esqueci durante...

da última vez pensei: daqui há uma semana ...o niver da Me ! (nem vou dizer porque pensei isso ahahahah) mas... a vida me levou pra cantos sem birthday reminders, so...

parabéns mon mirroir, lov u!

bjss
m.

Mercedes disse...

thanks my dear.\

Agora....por que será? hm...

Mariposa disse...

gente adorei seu blog

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Mercedes.....nao tem como te conhecer e fingir que isso nunca aconteceu....Vc marca sua presença...com seu bom humor....com seu humor triste...com sua melancolia...com sua alegria.....com as palavras que tão sabiamente nos permite ler...Que vc tenha mais muitos e vários longos anos pela frente...pra que a gente possa continuar tendo o privilégio da sua presença....mesmo que através das linhas deixadas no seu blog...
bjs.......mil bjs.....vc é um pessoa muito muito especial...

Anônimo disse...

Nossa Me, so li o teu texto hj, estou emocionada e arrepiada..... mais uma vez tudo de melhor e vem para Ctba para um almoço e um beijo pessoalmente. Bjos, TT