sábado, março 07, 2009

damn vampires


Eu disse para uma amiga ler Twilight se ela quisesse uma coisinha digestiva e deliciosa ...livro de menina, super light. Sim sim...eu recomendei rindo baixinho, sabendo que ela ficaria viciada. E ficou, assim como as outras 40 milhões de pessoas que pagaram por um exemplar de Crepúsculo em 20 línguas diferentes. Sem conseguir resistir, essas pessoas acabaram comprando mais 40 milhões de cada volume da série: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.

Bom, depois de ler a história da Stephenie Meyer, eu pirei. Se não bastasse ter vendido tudo isso de livro e ter ficado indecentemente rica às custas do sangue alheio (piadinha sem graça), ela conta que sonhou com um vampiro que se apaixonava por uma menina e não podia ficar com ela porque a vontade de matá-la era mais forte do que qualquer outra coisa. Quando acordou, Stephenie escreveu o sonho para não esquecer. Wow! O sonho virou o primeiro livro - Crepúsculo - e sem ter escrito nada antes na vida, fechou um contrato de 750 mil dolares para escrever mais três livros. Essas e outras coisas me deixaram morrendo de inveja e querendo perguntar pra ela onde eu assino pra fazer o mesmo pacto com seja lá que demônio ela fez!

Tudo isso é quase sobrenatural, mas não mais do que o fascínio das mulheres pelo vampiro que ela criou. No começo, ele - Edward Cullen - roubou o coração de uma multidão de adolescentes. Em seguida ele invadiu os aposentos das mães dessas meninas e depois disso perdeu o controle. Minha tia de 70 anos está irremediavelmente apaixonada por ele. Minhas amigas de 40 a 55 também. Eu mesma te digo que se esse moço existisse e quisesse o meu sangue, eu o serviria em taças de cristal...e se ele quisesse me matar, no problem, desde que fizesse isso bem devagar (aff!). O fato é que Edward Cullen saiu pelo mundo roubando o coração de cada pessoa que ousou abrir as páginas de "Crepúsculo", fosse homem, mulher, adolescente ou não.
Como faz pra entender? Aí eu que tenho tempo, fiquei especulando a possibilidade de uma criatura supostamente perigosa e mortal exercer tamanha atração. Bom, não é de hoje que histórias de vampiros atraem as mulheres, e nas minhas elocubrações eu cheguei a uma conclusão terrível. Acompanha o meu raciocínio:

. Vampiros são irresistíveis. Feitos para matar, tudo neles atrai a presa para perto de si. Diz Edward Cullen: "Eu sou o predador mais perigoso que jamais existiu. Tudo em mim é convidativo: minha voz, meu rosto, até o meu cheiro, como se fosse preciso...como se você pudesse fugir de mim ou lutar comigo, eu fui criado para matar." Então, por mais que você queria dizer não a ele, ele vai vencer você. Ele é perigoso e forte enquanto você é frágil. Existe desculpa melhor para dizer sim? Quem pode condenar uma mulher indefesa? Você nunca será julgada.

. Ele “ataca” durante a noite pois não suporta a luz do dia. Chega quando você dorme, desprevinida e desarmada, logo – de novo – você não fez nada de errado.

. Quando alguém deseja você, deseja o seu toque, o seu gosto, o seu corpo. Isto é o que estamos acostumadas. E parece suficiente. Mas...quando um vampiro deseja você, é muito maior e mais profundo. Ele quer o seu cheiro, o seu gosto, a sua carne…e não basta que ele lhe domine e possua completamente, ele ainda quer você invadindo o corpo e a corrente sanguínea dele. Ele quer o seu sangue correndo dento dele. Ou seja, ele quer você inteira… Em troca, ele lhe dá o que ninguém mais poderia: imortalidade e juventude eterna.
Ah…vai! Me diz que isso não é lindo! Quem pode amar e desejar tanto assim? Quem pode dar um presente tão generoso?

Minha conclusão é simples: o perigo real são as mulheres.

Mulheres são assustadoras. A verdade sobre a existência do vampiro está diretamente relacionada à sede de poder feminino: nós não queremos ser simplismente amadas. Queremos um amor tão imenso que seja imortal. Queremos um homem aos nossos pés, implorando para ser alimentado, para que sua sede seja saciada com o único nectar que pode mantê-lo vivo - a nossa existência. E queremos tudo isso sendo inocentadas de nossos crimes.
O vampiro, então, passa de agressor a vítima. Ele não tem dentes afiados nem tanto poder...ele não passa de um homem. O homem que escolhemos.
E aquela pobre mulher frágil, indefesa que não deveria ser julgada? Bom, ela ainda não nasceu.

38 comentários:

Alice Salles disse...

As mulheres, sempre as mulheres. Inventam um mundo onde não precisam ser culpadas de nada, podem ser sempre levadas, as vítimas dentro de um enredo montado pelas mesmas... Tudo para que no fim a curtina caia e mostre uma frágil e indefesa sonhadora ao pé de uma máquina de escrever e à luz debilitada de uma vela em sua meia vida...

MgMyself disse...

Aff Alice...essa não sou eu. hahahahah!

Clélia Fagundes disse...

Ah Dona Mercedes...Esta leitura já roubou muitas horas de sono...muitas horas de trabalho e mais.....muitos suspiros....Quem não daria seu sangue a este vampiro?...Qual mulher não desejaria tê-lo aos seus pés ou melhor...estar aos seus pés?...Qual mulher não ousaria sonhar com um amor desses?.."Bella....eu não posso existir num mundo onde você não exista...." Esta é a mais linda estória de amor que eu ja li em toda a minha vida.....colocando no chinelo amores marcados pela dor como Romeu e Julieta....Marco Antonio e Cleópatra....Otelo.........
Agora ....com licença....preciso retornar à minha leitura...bj

MgMyself disse...

HAHAHAHAH! Eu não disse que ela ia viciar?
:D

Adoro!
bom dia

Clélia Fagundes disse...

hahahaha...isso parce bruxaria.....

Pedro Rocha disse...

Será que ela fez pacto com o "demonho"? Hahahaha!!!
;)

Anônimo disse...

Rocha. hahahaha! Nao duvide de uma mulher que só tira foto usando vermelho.

:O

Pedro Rocha disse...

Minha namorada também está sob o efeito Cullen, devorou a série em tempo recorde! Vocês estão todas (malucas) enfeitiçadas! Euhein, vai entender... Eu que não me atrevo. hahaha!!!

Beijo
:[

MgMyself disse...

Rocha,


O título desse post ia ser "DAMN VAMPIRES!"
Eu juro que a coisa é complicada mesmo. Você deve estar sentindo na pele. Coitado...
Eu to fazendo qualquer coisa pra tirar esse vampiro da minha corrente sanguínea (sem trocadilho).
Todo dia é preciso reler mais alguma parte de algum dos livros, as vezes é preciso reler TUDO...às vezes uma frase que você não se lembra...Agora em Inglês. Será que é bom em Espanhol? E em Esperanto? Infernal!

A sorte é que o filme é uma grande porcaria...do contrário eu nao estaria no purgatório nesse momento. Já estaria no inferno, queimando em agonia!

Hoje especificamente, eu quero o fígado da Stephenie Meyer numa bandeja para o jantar.

Eu acordei o cão chupando manga...e a culpa é toda dela!

Pedro Rocha disse...

Então: Morte à Stephenie Meyer!!! Eu posso ajudar a esquartejá-la e, o fígado é todinho seu...

Ui, que macabro!

MgMyself disse...

Rocha,

Não adianta tentar disfarçar! Todo mundo sabe que você só quer ela morta pra não ter que concorrer com o Cullen aquele. Toma jeito, rapaz!

Deixa o resto comigo. :)

Pedro Rocha disse...

Ta bom... Ta legal... Você venceu. Então morte ao Edward Cullen, já!!! (Ah, ele é vampiro, logo, não morre!) Dãããã!


:D

MgMyself disse...

HAHHAHAHAH! Estamos todos malucos então.

Pedro Rocha disse...

De um lado, as malucas-adolescentes sob o efeito Cullen avassalador. De outro, nós - os homens bobocas!

:\

Pedro Rocha disse...

Mas ter que competir com um vampiro teen que não gosta de banho, é dose! Quem ele pensa que é, esse dentuço metido a conquistador?! Hahahahaha! Chega, que isso já ta virando terapia.

Enjoy it!

Pedro Rocha disse...

Aff! Virou msn... =D

Clélia Fagundes disse...

Bom...o fato é que agora já era....eu já li....e isso não tem como voltar atrás.....os maridos, namorados vão ter que se conformar em engolir esse Cullen....não adianta nem querer ficar brava Mercedes.....Edward pegou na sua jugular......hahahhaha....bj

MgMyself disse...

Rocha, meldels que mal informado.

Ele não é teen. É mais velho do que o seu bizavô! Morreu de gripe espanhola (oops...mais ou menos morreu) no início do século passado. é cheiroso, não solta pum, não ronca porque não dorme, não precisa comer e é milionário.

:)

Clélia...ferrou-se. Ha!

Beijos

MgMyself disse...

Rocha, tem umas comunidades no Orkut e no Facebook que vc pode passar pra sua namorada:

.DEPRESSÃO PÓS-TWILIGHT!

.EU NAO QUERO UM HUMANO!

.POR CAUSA DE TWILIGHT MEU NAMORADO NÃO É MAIS O MESMO.

. POR CAUSA DE TWILIGHT EU TENHO EXPECTATIVAS IRREAIS SOBRE OS HOMENS.

.POR CAUSA DE EDWARD CULLEN OS HUMANOS PERDERAM O CHARME.

E por aí vai...

Pedro Rocha disse...

Ok, e em que parte dessa história maluca eu tenho que dar um tiro no ouvido? Sim, por que esse idoso-teen-meio-morto-meio-vivo, além de milionário, tem mais predicados que o Obama.

Fala sério! Que covardia com os pobres mortais! Ô vidinha mais ou menos, viu?

:p

Pedro Rocha disse...

E eu ainda mato essa debilóide metida a ruiva! Juro.

Agora é guerra! Hihihi...

MgMyself disse...

HAHAHAHAH! A melhor vingança é você ler, se apaixonar também, e concorrer com a sua namorada. Que tal?

Hm...okay...péssima idéia

:D

Pedro Rocha disse...

É... Boa sugestão!
Eu poderia ler se tivesse alguma vampira cheirosa, tipo... Cheia da grana? Que não dá palpite? Hmm... Que não reclama, e não sente ciúmes... Tem? Tem? Tem?

Ops! Aí não seria mulher. Hahaha!!!!

Brincadeirinha...

MgMyself disse...

Rochinha querido...você pode criar um NOVO ser mítico. Veja bem: vampiro já não existe. Agora, qualquer SER do sexo feminino com as característica que você citou? Sei não! Acho impossível!

Sorry.

Pedro Rocha disse...

Ah, já que é pra inventar...

...É. Pensando bem, tenho que admitir: Eu não sou bom nisso.

Pedro Rocha disse...

Mulheres... Quem as entende?! Talvez as outras mulheres? Hehehe!

Anônimo disse...

Somente gostaria de saber se voce ja tem algum livro publicado??

MgMyself disse...

Letícia...ai meu deus, não me provoca. hahaha
Não! Não tenho...não faz assim. ;)

Anônimo disse...

vício por vício... (ueba!) nova missão para mr. bauer: depois de dar cabo do tony almeida (afinal tb um morto-vivo) ele vai atrás do Edward Cullen resgatar a Kim, já seduzida e em vias de adquirir eternidade! ahahahaha

bjs

Mercedes disse...

Hahahaha!
Sabe que eu abandonei o Jack na hora que vi a cara do Tony Almeida se fazendo de vilão!
Meu deus...não deu pra encarar.
Já não bastasse ele ser baixinho e ter pé chato...agora vai se meter a vilão? Não rola!

Manda o Jack atras do Edward Cullen. Vai ser mais divertido ver essa...essa...batalha de titãs. HAHHA!

Beijo

Pedro Rocha disse...

É Letícia, sem provocações! Ela nos prometeu um livro ESTE ANO, tem que aguardar... Hahahaha!!!!

Pedro Rocha disse...

E quem me perguntou alguma coisa?!

C. Garofani disse...

Sou imune a livros bobos de vampiros, porque já devorei tudo sobre literatura vampiresca que veio antes. SOU IMUNE A EDWARD CULLEN.

Meu preferido ainda é o Constantine de Sunshine.

RESISTIREI A TWILIGHT!

Mercedes disse...

Muito bem, Carol! Muito bem! Nunca me enganei com você!

Rocha...é...é...ninguém perguntou! hahaha

Clélia Fagundes disse...

Nossa ...que saudades desse Cullen.....será que isso é uma doença que nao sara????.....

Anônimo disse...

Também estou intoxicada pelo Cullen... hummm... porque ele não existe não é?? rs... Não paro de ler. Sem contar que apesar do filme não ser tão completo quanto o livro, é altamente gracioso!!! (O Edward Cullen é lindo e fofo)Não somos loucas, buscamos a perfeição; um homem tão devotado como ele é tudo de mais perfeito!! Carina

Deca disse...

oquei...tb me viciei em Cullen.
Mas veja minha situação:
Devorei o primeiro livro em 2 dias, comprei o segundo, devorei mais rapidamente ainda. Isso tudo em abril e casada com o "amor da minha vida"...E transferindo todo esse amor para ele.
No dia da compra do terceiro livro: BUM! Ele pediu a separação...
Conclusão: terminei a série em mais 2 doias...
E agora? Fico como?
Apaixonada por um ex-marido que diz não me amar, ou por um vamiro-teen-idoso que quero que me ame???
Complicado, né?!?!
Eita vidinha dura...

Soberana Rubia disse...

Bom, eu comprei e li todos os livros, assisti todos os filmes (esperando o último ansiosamente), fiz minha mãe ler tb, discuti as histórias inúmeras vezes como minhas amigas, mas mesmo assim Edward Cullen não me convence, não consigo me apaixonar por ele, nem achar a Bella grande coisa, pra mim ele é meio bichinha e ela é meio piriguete. Fico ainda com o lobo, pq esse me parece ser mais real do que os outros dois. E qt a escritora, acho que encheu muita linguiça nos 4 livros pra conseguir mais dinheiro, acho que 1 livro só, e bom, bastava.