quarta-feira, maio 09, 2007

Frio

foto by mg - ny/2005
O inverno veio quietinho e quase fez a gente esquecer que viria.
Estava bom daquele jeito... Ou fui eu que perdi o jeito?
Quando é assim, no começo do frio, os dias ainda são cinzentos. Parecem tristes. Parecem solitários. Não que sejam, mas é do que eu tenho vontade.
Em dias assim meu corpo permanece na temperatura da cama e acho que meu cérebro segue o mesmo padrão. O dia passa e eu estou sonolenta como na hora que acordei. Não importa se eu fiz ginástica. Não importa se lavei o cabelo e senti a cabeça gelada quando desliguei o secador.
A casa está mais fechada. Até o gatos estão mais quietos. O cheiro do café traz com ele um tipo de saudade. O céu cinza traz melancolia. É como se eu tivesse chorado. Como se eu precisasse sonhar.
É em dia frio que a gente se apaixona. É em dia frio que as mãos são mais aconchegantes. É em dia frio que um ventinho quente na nuca fala mais alto do que qualquer canção de amor.
Tem cheiro de adolescência. Tem cheiro de frio na barriga. Cheiro da casa dos outros. Cheiro de tardes estranhas , quando novos amigos preenchem espaços mas na verdade não "pertencem". Meus amigos de inverno foram sempre passageiros. Minhas paixões de inverno se perderam quando o sol chegou mais forte.
Em dias assim, sinto vontade de não me mexer. Está ficando escuro mas não vou acender a luz. Está ficando frio mas não vou sair daqui. Está acabando o dia e eu torço para que seja assim...porque nestes dias eu sinto saudade. E dói.

6 comentários:

Anônimo disse...

e como dói...

Alice Salles disse...

"É em dia frio que a gente se apaixona."
Mer... por favor... não chora comigo...

Rafaela Pedro disse...

Ai Mê!
Num dia frio e de muito vento, eu ganhei um beijo que sempre me recordo... Se eu gostaria de repeti-lo? Não, obrigada! Ele está bem lá no passado, onde é o seu lugar.

C. Garofani disse...

Frio traz saudade, e dor, e toda essa melancolia... mas temos que concordar que dentro deste pacote também vem a inspiração.

E isso eu gosto.

Anônimo disse...

O inverno é minha estação preferida!
Pena que é no inverno que meu corpo fica maluco...

Anônimo disse...

AMOOO o inverno!!!!As pessoas ficam mais bonitas!!!Casacos...cabelos ao vento...ficar agarradinho no sofá assistindo filme...dormir abraçadinho...AMO!!!
Beijoo