sábado, dezembro 02, 2006

Alma de Borboleta


Descobri! Descobri porque eu tenho esse fascínio por borboletas!
Claro que tem o probleminha aquele de eu viver cheia de borboletas no estômago, mas agora sei de onde elas vêem.
Meu amigo querido - Marquito Freitas - postou uma foto linda no blog dele. Hoje no MSN ele me contou que é um trabalho da Su Blackwell - uma artísta plástica inglesa incrível que faz escultura em livros e outras coisas geniais.
Fui correndo pro site dela, e acabei lendo a história desse vestido. Aqui vai:
Um vestido de algodão de menina se desintegra e vira outra coisa...uma núvem de borboletas.
"Enquanto você dormia" foi inspirado pela lenda da Win-laik-pya ou "alma-de-borboleta". Acredita-se que a alma-de-borboleta voa por aí enquanto seu dono está dormindo. Ela viaja entre o tempo e o espaço, encontrando as almas-borboletas de outras pessoas e animais, voltando quando seu dono acorda.
As crianças de Myanmar ainda aprendem que nunca se acorda uma pessoa bruscamente , porque a win-laik-pya pode não conseguir voltar a tempo, o que mataria a pessoa, ou pior... ela viveria ..sem a alma.

Então...está explicado? Eu durmo muito pouco. Coisa de quatro horas por noite...seis se eu estiver muito cansada. Não dou muito tempo para a minha win-laik-pya passear por aí à noite. Então, fizemos um acordo não verbal...não material...não escrito em papel, mas sim em sonho:
Eu continuo dormindo só as horas que gosto de dormir, mas permito que ela passeie mesmo enquanto estou acordada... Assim, vivemos as duas por aí - às vezes juntas, às vezes separadas - mas sempre voando entre o espaço e o tempo, num mundo de sonhos e vidas irreais.
Isso faz de mim uma semi-borboleta e me dá mais asas do que alguém pode sonhar. Isso faz de nós duas uma coisa só, vivendo em conivência absoluta: eu mostro a ela o sonho, ela viaja para mim. Ela me mostra o caminho, eu viajo para ela. Perfeito!

Descobri. Estou melhor agora...

Bom fim de semana.
Que o sol não fuja...mas sua alma sim.

9 comentários:

Marcos Freitas disse...

i think we all should have this!
a 'butterfly-soul' wandering away
through time and space ...ever!!!

...and isn't daydreams exactly like that?

kisses
m.

Anônimo disse...

Sorte a sua!!!A minha viaja todas as noites e deve ser daquelas bem boêmias, porque acordo um caco!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Beijoo

C. Garofani disse...

eu tenho uma alma libélula. mais irrequieta, mais brusca... isso eu já sabia.

e tenho uma couraça biomecânica praticamente impenetrável. e asas feitas de nada, não pode encostar que eu caio.

Mercedes disse...

Carol Batfino diz: Suas balas não me atingem. Minhas asas são como uma couraça de aço!

hahahha!
Não acho que você tenha "asas de nada", carol. Você parece voar lindamente...

Beijoca

Unknown disse...

Que lindo!

Quero fazer parte deste pacto!

Até porque, ultimamente, estou envolvida por milhares de borboletas... "Inside & Outside",
Elas são lindas... Azuis e meio aveludadas.
Barulhentase e intensas!

Bjucasssssss

Anônimo disse...

Poor Cinderella - where is that fairy god mother when needed? Or is this a new move by strippers? Enquiring minds need to know!

Mariana Gouveia disse...

olá,virei fã e devoradora do que escreve...amo escrever também,mas parece que minha alma voa até aí e te manda escrever...ecreve tudo que sinto...que até fico sem jeito de comentar...beijos

Lo disse...

Não é exatamente a minha visão da realidade mas também tenho uma fixação por borboletas que eu nem sei bem de onde vem. Chegoa chorar quando uma borboleta morre, como se fosse um ente (humano) querido.
Também tenhoo costume de chamar borboleta de "lola" que é o nome da minha borboletinha de pelúcia.=)

disse...

oiii adorei este post ...sobre sua alma de borboleta amei ,vou fala no meu blog tb sobre...bjus

visite meu blog : blogdabialemos.blogspot.com
BORBOLETIANDO

TCHAU