sexta-feira, setembro 29, 2006

Almas Gêmeas

Duas
Faz-me pensar.

O que são almas gêmeas? Gêmeas como? Geradas de uma mesma célula e nascidas no mesmo dia?
Há uma teoria que diz que o universo tem hoje o mesmo número de moléculas que tinha no exato instante do big-bang. Wow! Incrível. Tudo era nada e agora está tudo aí, feito do mesmo número de nadas.
As almas também. Depois do nada, veio o Adão (hello? Licença poética!). Para que Eva nascesse ele doou um pouco da sua carne e metade da sua alma. Dois seres feitos de um, divididos por dois, que dá duas metades e um monte de problemas e bingo: gêmeos que se amam. O resto da história todos nós sabemos: Adão e Eva tiveram filhinhos que tiveram filhinhos que tiveram filhinhos e aqui estamos nós. Éramos nada. Somos bilhões. Todos vindos do nada que criou uma alma só. Então como funciona? Cada um dividiu sua alma. Depois, ao morrer, cada alma se dividiu em duas. Assim, foram surgindo e separando-se as almas gêmeas mundo afora.


Seria tão mais simples se fosse diferente... Mas seria um impossível quebra-cabeça, pensa bem: Deus – um desocupado – fica fazendo almas e separando em duas o dia inteiro. Daí coloca uma aqui e outra do outro lado do mundo só de sacanagem. Depois ele pega uma cerveja, reclina a poltrona de couro e fica olhando o povo aqui em baixo se bater pra encontrar sua outra parte. Que maldade!
Para não fazer isso, ele resolveu assim: cada um vira dois que viram dois que viram dois. Assim a gente se diverte um pouco mais, encontrando vários pedacinhos da nossa alma no decorrer da vida, onde quer que a gente vá. Genial! Mas aí como faz pra saber quando é hora de parar? A gente escolhe o melhor pedacinho entre os milhares por aí? Sim, porque se somos todos almas descendentes da alma de um Adão só, então somos todos almas gêmeas de alguma forma. Ueba! Até o Brad Pitt é minha alma gêmea, assim como o pedreiro, o padeiro, o gatinho que mora ali na outra rua, o Bill Gates. Ficou fácil! Basta agora escolher um e rezar pra ele também me reconhecer como uma parte sua. Bacana!


Pensando em todas as possibilidades matemáticas ou não, parece bem impossível que tenhamos mesmo uma alma gêmea. Gente! Estamos fritos! Agora virou festa da uva... Ninguém é de ninguém.



Desde que a história começou, nos organizamos em casais. E para que isso funcione começamos a inventar histórias bonitas. Eva levou Adão para o mau caminho (começamos bem), mulheres brigaram por seus homens, homens juraram amor eterno a suas mulheres - tudo por sexo e procriação. Mas as histórias bonitas foram ficando marcadas, foram sendo escritas... Faraós, príncipes e princesas, fazendo do desterro do casamento arranjado uma história enfeitada para acreditarmos que em pares somos perfeitos. E eram pares formados por interesse, cada um com seu amor secreto – o que perfaz 4 pessoas por casal. De quatro em quatro, somos ainda pares e ainda mais perfeitos, porque ao menos somos um pouquinho mais felizes. Há os casos em que o número par é seis. E assim, buscando o amor aos pares, as almas gêmeas acabaram por ficar no imaginário popular de forma a nunca mais deixar de existir. E hoje é a isso que buscamos incansavelmente: uma alma - metade de mim.

É uma busca divertida para alguns e depressiva para outros. E a injustiça dos pares é tamanha que em alguns casos o número é ímpar. Por que alguns jamais encontram sua metade? Nasceram inteiros ou desprovidos de alma? E a Liz Taylor? O que aconteceu com ela? Nasceu bem na hora que uma alma entrou no ventilador? Uns com tanto, outros com tão pouco...e a vida segue dessa maneira: uma eterna busca por um amor único e eterno, como se fosse feio ser sozinho. Como se fosse pecado ser completo. Como se o dedo do mundo apontasse para aqueles que se bastam.

7 comentários:

Marcos Freitas disse...

hey, branquela racista, hehehe
ao menos a massa cinzenta funciona bem, queimando neurônios com brilhantes especulações físicopoéticomatemáticas
que iluminam o desespero romântico da busca do Tao, do Ki, o yin e o yang, do tal par-perfeito, da tal cara-metade, da tal alma-gêmea e, ...wow!!! ...adoro essas suas especulações, mesmo!!! ...e dá até vontade de compor algo como "o samba de uma eva só" ou "adão COM costela" ahahahahah
...e a conclusão é sempre a mesma: massa cinzenta & músculo vermelho, sabendo usar, dá pra se divertir!!! ...LOVIT

beijos
m.

p.s. should i switch to beta? cuz i'm afraid about upgrading stuffs ahahahah maybe i'm getting fan of keepgrading!

Fastolf disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fastolf disse...

Well, é sempre uma questão duvidosa...
Eu já não sei nem se alma existe mais, quem dirá uma irmã!
hahahahhaa

Anônimo disse...

Ai ai nesses dias de desilusão não acredito em nada igual, principalmente almas!!!

Anônimo disse...

"Minhaaaaaa, alma-gêmea,
bate coração,
as metades, das laranjas,
dois amanates dois irmãos,
duas forças, que se atraem,
sonho lindo de viver..."

O Fábio Júnior sabe o que isso significa!

Hahahahahahahahahahahahahahaha

Bjucas

Anônimo disse...

Uh! Interessante argumentaçao...
Ser sozinho nao è feio, mas acompanhado è mais divertido!!!
Beijo

Anônimo disse...

[E=m.c²]