quarta-feira, junho 16, 2010

_coisas que você não precisa saber sobre mim

ou...Too Much Information



_Necessidades Básicas:

. Eu não consigo dormir de meia, mas consigo dormir de luva.
. Não durmo antes das duas da manhã, mesmo que vá para a cama às onze. Se acontecer de eu dormir cedo, acordo as cinco e não consigo dormir mais.
. Não reclamo quando meu marido ronca. Ao contrário, uso o ritmo do ronco dele para me ninar. Começo a respirar no ritmo do ronco, vou indo...vou indo...É como contar carneirinho: tiro e queda.
. Eu bebo o tempero da salada.
. Eu fico na mesa do café da manhã me enrolando bebendo café e lendo jornal durante uma hora - já cronometrei - mas posso almoçar em cinco minutos ou nem almoçar.
. Não lembro quando foi a última vez que tomei um copo de leite. Simplesmente desmamei.
. Um quilo de açucar dura dois meses na minha casa.
. Eu não leio no banheiro
. Meu banho não dura mais que dez minutos.
. Odeio banheira.
. Eu esqueço que tenho bebida alcoólica em casa.
. Jogo Bejeweled na cama, no escuro, antes de dormir. 


_Manias idiotas

. Não tenho manias idiotas

_Superstições

. Eu acredito que o meu passado me trouxe ao presente, e me fez ser quem sou. Pensando assim, a aliança do meu primeiro casamento foi feita com ouro de presentes dados por ex-namorados. Achei justo levar essa "bagagem" para a vida adulta. Não repeti isso no terceiro - e último - casamento porque não deu sorte. Então escolhi uma aliança Cartier: aquela que são três alianças entrelaçadas...não sei por que...juro que foi sem querer.

. Não corto bolo de cima para baixo. A primeira fatia é sempre cortada de baixo para cima. Não sei se existe relação, mas a minha vida mudou para melhor desde que decidi fazer isso.

. Não me dou muito bem com deus. Não é que não acredite nele, mas acho a história dele meio furada. Nasci católica, estudei em escola católica e foi lá que aprendi a questionar a existência dele como nos é contada Mas eu rezo o Pai Nosso sempre que a coisa aperta.

. Tenho um papelzinho com o nome dos três reis magos (Baltazar, Belquior e Gaspar) em todos os carros da família, desde sempre. Uma cartomante me disse que eles protegem contra roubo. Funciona.
Adoro a minha cartomante e não venha me dizer que não acredita porque só eu sei...só eu sei...

_Mal humor

. Detesto conviver com pessoas que acordam felizes e barulhentas. Só estou casada há 18 anos porque meu marido acorda depois de mim.
. Eu brigo com o cantor quando a música fica repetindo a mesma frase quinhetas vezes: "Eu sei! Já ouvi! Cala a boca!!" Me irrita...
. Mais do mesmo: odeio rock ou jazz progressivos. Solo chama SOLO. A palavra já diz: sozinho!só você! Vai solar no seu quarto! Me irrita...
. Passo o dia feliz até alguém me perguntar o que vamos fazer para o almoço/jantar. Mania ridícula de comer toda hora!
. Odeio quando me pedem para ligar a câmera no msn/skype/whatever. Se escrevo, consigo falar com três, quatro pessoas, twitar, ver meu facebook. Já com áudio e vídeo vira exclusividade. Depois, eu não ponho o pé na rua desarrumada...agora não posso mais ficar desgrenhada na minha própria casa? E a possibilidade do videofone então? Ai, ai ai...que mané tem que ver a minha cara, onde e com quem estou, pra falar comigo? E se eu estiver no banheiro? Me economize!

Acho que era só.


(é eu sei....listinha é falta de assunto)

8 comentários:

Alice Salles disse...

"falta de assunto".... nunca vi vc sem assunto!

Anônimo disse...

Adorei sua lista... acho q vou fazer uma pra mim...
Essa parte com certeza terá na minha

"Detesto conviver com pessoas que acordam felizes e barulhentas"

Muito bom!!!
Beijão, Edilene

Fabio Piva disse...

Curiosamente, concordo com sua lista de "Necessidades Básicas" QUASE na íntegra (não conheço seu marido, e creio que não apreciaria o ronco dele mais que o meu próprio; leio direto no banheiro; bebo tudo o que tem em casa; e não sei o que é Bejeweled. De resto -- tudo.)

E também discordo que listinha seja falta de assunto: Gostei muito da idéia de conhecer mais quem estou lendo. Talvez me aproprie da idéia e faça uma sobre mim, em um futuro próximo [a menos que haja alguma patente pendente sobre a idéia -- favor informar.].

Beijos! :)

Mariana heller disse...

ai q mentira, to ligada q tu se amarra num solo!!! aquele dia q o tiozinho ficou solando na sua orelha eternamente, tu curtiu muito!!!!!

Mercedes disse...

HAHAHAHAHHAHAH!

Como esquecer o tiozinho da guitarra se achando o Slash ali DENTRO da minha orelha?

Fazer sucesso com a pessoa errada: story of my life!

L P disse...

se você é isso mesmo, amei você

Rafaela Pedro disse...

Mê, te conheço a tanto tempo, mas juro que a cada lista eu descubro algo novo: Ainda bem, né? Q saco saber tudo das pessoas...
Em tempo: também adoro sua cartomante! hahahahaha

bjs

Diego. disse...

Mas eu rezo o Pai Nosso sempre que a coisa aperta.

acho que não é só contigo.

o blog tá ótimo!