terça-feira, janeiro 06, 2009

Já é 2009

Menino atingido por estilhaços de bomba na Faixa de Gaza

Isso quer dizer que o mundo não acabou. Ou quase isso.

As pessoas continuam se matando por motivos patéticos como religião...ou outras desculpas ainda mais esfarrapadas que me fazem pensar que realmente o problema é o desejo incontrolável de sentir gosto de sangue.

NÃO MATARÁS - escreveram os inventores da fé religiosa, uma lei que nem eles cumpriram até hoje. Ou como diria Carlin, o mandamento correto seria: SE NÃO TIVER OUTRO JEITO, FARÁS UM ESFORÇO PARA NÃO MATAR. MAS SÓ SE FOR POSSÍVEL!
Não tem jeito mesmo...todas as alternativas de paz são ilusórias e parecem ter saído de alguma letra de música do Lennon, especial de TV da Xuxa ou algum conto de fadas onde todos os vilões serão mortos pelo príncipe encantado e todos os mocinhos serão salvos da barriga do lobo. E é mais ou menos isso que as religiões pregam, não é? "Se você for bonzinho, vai ser comido pelo lobo mas será salvo." "Se você for malvado eu castigo, machuco, maltrato, ponho no inferno queimando e gritanto...mas eu te amo...então se você virar casaca eu salvo você também." É a bondade divina... O céu ta cheio de "ex". Ex-drogado, ex-assassino, ex-prostituta, ex-viado...(oops...isso não existe), ex-ladrão, até ex-terrorista vai pro céu e encontra não sei quantas virgens pra ele subjugar. Que glória!
Eu jurei que não falava mais em religião, mas toda vez que vejo uma nova guerra, meu controle se vai e eu começo de novo....

Então assim: eu acho todo mundo bipolar! Que personalidade mais complicada essa que Deus tem! O que ele fez? Prometeu uma terra que não era dele pra um povo oprimido que foi escravo de mais um monte de usurpador bipolar durante séculos...fez os pobres coitados acreditarem num monte de balela e foi embora? Cadê essa pessoa caridosa na hora que o circo pega fogo? Onde ele foi se esconder que não vai lá agora resolver esse "probleminha" criado por ele, entre os palestinos e os judeus? E os rabinos? Cadê? E os pastores, padres, cardeais, papas? Essa é uma guerra religiosa! Eles não deviam estar lutando pelas leis que eles mesmos inventaram e pregam? Estão rezando, é isso? Na hora que a casa cai eles vão rezar pra que? É uma ligação no telefone vermelho de Deus pra dizer que o povo dele ta se matando aqui em baixo, ou é só um fax com um relatório:

"Caro Senhor,

Calor aí? Aqui o tempo tá fora de controle. Divertido...
Tudo corre conforme combinamos. Se continuar assim, as profecias serão cumpridas a termo e os terráqueos não terão outro pensamento senão obedecer e comprar mais exemplares de "O Livro", temendo o fim e esperando sua volta. O Oriente Médio continua obedecendo, e se tudo der certo, logo logo a China e a Índia passarão a colaborar.
Israel está acabando com aquele povinho vizinho, enquanto os incautos reagem com pedras, como antigamente. Ha! Um massacre!
Quanto ao resto, (Iraque, América, fome, África, enchente, deslisamento, etc etc) não se preocupe...caos instaurado, ok!
Em pouco tempo, o senhor estará no comando.

Abs, vlw

P.S. Mesmo com as evidências, ninguém desconfia da sua identidade. Relax. "

Ai ai...espero que tenha outro lugar pra eu ir, porque o céu deve estar fora de questão.

E eu acho uma coisa mais podre ainda, sabia? Que Jesus fugiu pra vir pra Terra e dizer: "Galera...vocês estão sendo enganados!" Ele era um rebelde, da Resistência lá do Paraíso. Veio pra cá escondido, trazido por mais meia dúzia de rebeldes, achou uns seguidores, fez uma bagunça, disse coisas que todo mundo entendeu, fingiu que morreu e se mandou pra arrumar outro planeta que tinha sido enganado também. Aí o pai dele ficou sabendo, ficou louco de raiva, pegou uns fominhas de poder que estavam por aqui na época e prometeu mundos e fundos pra eles. Os caras, super corruptíveis, aceitaram a barganha e fundaram a Igreja pra limpar a caca que Jesus tinha feito. Mataram um monte de neguinho que acreditou em coisas tipo " Tua fé te salvou", "Somos todos irmãos", "Somos iguais", "O Espírito Santo está em você como está em mim (meaning seu cérebro pode tudo, você sabe todas as línguas, o presente, o passado e o futuro)", e outros textos que acabavam dizendo que todo ser humano é poderoso, que ninguém pode subjugar, escravizar, humilhar ninguém, a Terra é de todos nós, etc etc...Mandaram reescrever os depoimentos das testemunhas, tirando umas palavrinhas, inventando umas frasezinhas, contando umas mentirinhas santas. Reinterpretaram as frases comprometedoras. Pronto! O rebelde entrou pra história como aliado, e daí pra frente tudo virou um caos (como o planejado).

Ou seja, senhoras e senhores, não tem saída. Pelo menos não pra mim, que segundo as "novas" leis, vou pro inferno queimar pra sempre...mas Deus me ama. Pode confiar.


Se você tiver que lutar, por favor lute pela inteligência...lute pela vida e pelos seus, não por idéias mancas.
Boa sorte na sua existência nesse planeta burro.

Bom dia!

28 comentários:

Anônimo disse...

Met,
Você tem razão, é muita burrice junta nesta nossa humanidade. E o pior é que tudo é feito em nome do amor.
Pena que muito poucos tem capacidade de compreender qualquer coisa, muito menos as nuances da demagogia populista que está tomando conta do mundo.
Bjs.
Bianchi

Alice Salles disse...

Não tem como a gente aceitar que qualquer ignorância dessas (como a brutalidade que está acontecendo em Gaza) ainda faz parte de nossas vidas. Vemos tantas dessas sem nem mesmo imaginarmos o quanto é muito mais gostoso e livre viver sem nada disso! Texto fortíssimo Mer! Adooooro!

Benny Franklin disse...

Oi, Mercedez!

Seu texto é instigante.

Tenho um amigo que diz assim:

"Acredito em Deus,
porque ele não existe".

Prazer!

Anônimo disse...

Seu texto não ajuda em nada, parece uma suicida em potencial escrevendo sua carta de "desiludida do mundo". Criticas Deus mas estás no escuro, não sabe pra onde vai e nem quem és, além de tudo não o conhece. O homem somente colhe o que planta, e sofre por não conhecer a Deus, que sempre se revela em simplicidade. Acha que Deus deve ficar passando por cima da ganância dos homens ? Só o fogo purificará essa Terra, conforme prometido.

Anônimo disse...

Ah...e para não perder a viagem, te desejo um encontro com ele. Vou orar por ti.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro Anônimo,

Uh? Suicida em potencial? Desiludida do mundo? Em que escola você aprendeu a interpretar texto, criatura? Meda de você!

"Só o fogo purificará essa Terra, conforme prometido." PAPO GENOCIDA DE TERRORISTA FANÁTICO!

mais duas coisas:

1. Quando a gente critica, a gente ASSINA. Ou assim eu aprendi que os homens de verdade fazem.

2. Quando você aprender a ler, vai descobrir que eu estou criticando OS HOMENS e suas histórias fantásticas de fanatismo.


Mercedes

Anônimo disse...

Oi Mê!

Sempre tem um anônimo burrinho pra enfeitar a história.
Olha eu acredito em Deus, vc bem sabe. Mas confesso que não entendo muito bem Ele não... Não seria mais fácil acabar com todos os males do mundo de uma só vez? Ah é, mas temos que passar por este mundo de provações... Sabe o que? Continua com seus textos que de suicida não tem é nada, mas demonstram a indignação de muitos, que tá bem bom!
bj

Pedro Rocha disse...

"Eu não acredito no deus que os homens fizeram, mas no Deus que fez os homens."

Bem, apesar de parecer clichê e é mesmo, isso diz exatamente o que eu penso e vivo. Acho que grande parte do problema é a RELIGIOSIDADE. E não um "deus" tirano que oprime, maltrata, promete e não cumpre, etc etc...

O texto eu achei assim... um desabafo meio agressivo? Quanto ao teu ateísmo, Mercedes, você deve ter as suas razões, o que é respeitável, e ponto.

E... ao contrário do anônimo aí de cima, mesmo não concordando com certas coisas que você escreve, eu não te vejo uma "suicida em potencial"; mas inteligente... Sim, inteligente o bastante pra expor sem impor suas idéias e conclusões. Ah, e um tanto louca (elogio, ok?) também, mas isso eu já disse antes!

Pedro Rocha disse...

Desculpe, não era pra ter sido um semi-post.

;)

Anônimo disse...

Eu adoro semi-posts nos comentários, e adoro quando comentário vira chat.

Rocha, é muito estranho eu sei, mas vou ter que dizer que este ateísmo não é exatamente ateísmo. Não é que eu não acredite em Deus, eu só não acredito "nesse deus" descrito no Êxodo por exemplo como DEUS - criador. Eu li e reli o antigo testamento milhares de vezes, e lembro-me bem do dia em que deitei na cama às 2 da manhã, depois de reler mais uma passagem, com o pensamento tão carregado que meu marido acordou e perguntou o que eu tinha. Eu o abracei desesperada chorando e respondi: "To arrasada...descobri que é impossível acreditar em Deus e isso muda tudo o que eu sei."

Isso aconteceu porque a minha "curiosidade científica" não me permite ler sem pensar, acreditar sem questionar, ouvir sem analisar. Nada a ver com a minha fé, que PASME, não é pequena.

Lendo e relendo aqueles textos cheios de "serpentes de fogo", anjos que descem à terra com barulho de mil torvões, um deus irado que lança suas serpentes de fogo e mata uma terça parte de seus seguidores porque eles reclamaram e resolveram protestar, oferendas de carne e grãos sendo devoradas todos os dias, um gerador batizado de "arca da aliança"...eu achei a história fantástica, incrível, mas não consegui ver aquele líder como um líder generoso.
Está escrito lá, com todas as letras, que havia outros "deuses" na terra naquela época. Todos poderosos também. Os deuses viviam na Terra...o paraíso - o Eden - era na Terra! Existe uma passagem no livro de Enoch que conta que o pai de Noé "ANDOU ATE O PARAÍSO" para falar com Enoch.
Está escrito lá que Deus libertou os Hebreus com a condição de que eles o seguissem e jamais fossem fiéis a "outro deus" que não ele.

E quando você lê o antigo testamento deixando todo o misticismo de lado, você enxerga cenas de guerra...artefatos de guerra...despotismo, tirania, abuso de poder e muito muito mais.

Então...não é que eu não acredite em Deus (e na verdade eu acho que Jesus rocks!), eu só não entendo como esta história que descreve o que homens de 5.000 anos atrás (quase homens das cavernas)viram e tentaram entender, pode mover até hoje pessoas a MATAR em nome DESTE deus. Eles não sabiam nada...nós, em 2009, sabemos MUITO! Devíamos usar nossos conhecimentos para decifrar melhor esta história incrível.

Beijos

Anônimo disse...

Tenho fé idependente de um Deus para idolatrar, um ideal para seguir ou um demonio para temer.

Acredito numa força maior que nos interliga a tudo. Acredito que devemos sempre que possivel semear o bem, defender-se quando necessário (Nada de outra façe!), pensar sempre nas nossas atitudes e suas consequencias e isso por si só é muito e basta.

Acredito também na busca incessante da felicidade, esta fundada nas 2 primeiras crenças.

Divido muitos dos mesmos pensamentos expostos por vc, com vc, só não concordo com a existencia burra, mas sim CEGA.


PS: Contraste discrepante entre este post e o mais recente. Sinto!

Pedro Rocha disse...

Essa matança desenfreada em nome de "Deus", guerra santa - não entendo como uma guerra pode ser santa! -, homem-bomba. Aiai... Comlicado, Mercedes... Complicado...

Marcos Freitas disse...

Hum, acho meio ilusório acreditar que o que rola em Gaza tem algo a ver com "meu deus tem pau maior que o do seu" ...inclusive, acho muito pouco provável que qualquer guerra "contemporânea" tenha algo a ver com questões religiosas (indeed) ...posse (domínio), poder e lucro são causas bem mais "nobres" que essa fachada religiosa ou selfdefensivaantiterror que é espalhada pela TV pelos nossos heróis protetores freedom-fighters
ah! aliás, sobre isso, o Carlin mesmo tem uma ótema:

"Well, if crime fighters fight crime and fire fighters fight fire, what do freedom fighters fight? They never mention that part to us, do they?"

anyway, adoro seu texto, mostra uma indignação que deveria ser comum a qualquer pessoa decente com alguma coisa na cabeça e alguma gota de sangue nas veias.

bjs
m.

p.s. já pensou num "O Evangelho segundo Mercedes"? adoro sua versão da bíblia e acho que seria um sucesso! ahahahaha

Pedro Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clélia Fagundes disse...

Amiga.....se metade ou pelo menos um terço da popoulação tivesse a coragem de dizer REALMENTE o que pensa, nosso planeta , com certeza, seria um pouco menos burro. bjsssssssssssss

Anônimo disse...

motivos patéticos como religião...
???????
para algumas passoas isso eh importante

Anônimo disse...

Por que será que quem não concorda sempre esquece de assinar o comentário? Não entendo. Será que as pessoas acham feio discordar?


Anônimo das 11:24 da manhã do dia 10 de fevereiro: Religião é "um motivo patético para MATAR". Eu diria até que é uma DESCULPA para encobrir motivos mundanos como dinheiro e território, que são os motivos reais para guerras.
Líderes usam a religião para MANIPULAR o povo e instigar conflitos. ISSO É PATÉTICO!!

SER esta pessoa que pega em armas e atira pedras em nome de Deus é ainda mais patético.

Bom dia.

Anônimo disse...

Olá Mercedes.
Nem sei como, mas acabei caindo em seu blog e li este seu post. Admito que não sou ligado em blogs; eles não me atraem (tem muita porcaria por aí), mas adorei o que vc escreveu e mais ainda de suas inteligentes respostas a alguns comentários.
Também li o Velho testamento, mas confesso que não consegui ler tudo. Me assustou. Também vi um Deus que não era nada parecido com o qual haviam me ensinado. Vi um Deus agressivo, vingativo, autoritário, mau. Preferi parar de ler, já que não tive sua coragem de seguir em frente. A leitura parecia ser de um livro de magia negra, com sacrifícios, queima de vísceras e "agradável" odor de sangue.
Ah, eu nunca comento em blogs, mas não pude deixar de escrever para parabenizá-la pela inteligência e coerência de seus textos e comentários.
Talvez, eu disse talvez, você consiga mudar meu pensamento sobre blogs, hehe.

Anônimo disse...

Ricardo,

Eu não te censuro por não se sentir atraído por blogs. Eu mesma tenho sérios problemas com eles...raramente consigo ler ou ter vontade de procurar algum. Leio os blogs dos meus amigos, por uma delicadeza...uma troca que acho justa (ainda bem que meus amigos são interessantes).

"agradável odor de sangue" cai melhor em livros adolescentes sobre vampiros gostosinhos (que eu adooooro porque sou retardada!) hahha! Mas num livro que conta "a nossa criação" é assustador, e mostra que "feitos à sua imagem e semelhança" (clonados com o DNA do chefe?), os humanos não poderíam mesmo ser seres pacíficos.

Obrigada pela honra de tê-lo aqui. E volte sempre.

Beijo

Mercedes

Cassinha linda!!! disse...

Meu... você parece meio maluca!!!
Acho que é por estes pansamentos que sua vida é estranha... você faz a sua vida um desastre!!!
Boa tarde!!!

Anônimo disse...

Cassinha,

Eu não sei quem você é...não sei de onde você surgiu...e com certeza você também pouco sabe sobre mim.
Deixa eu te esclarecer umas coisas?
Não...não acho que seja necessário.

Vida estranha? Um desastre?
Hahahahaha!

Hello? Você chegou de marte quando?



Boa tarde

Cassinha linda!!! disse...

Não cheguei ou nasci em marte, aliás passo pelos mesmos problemas que você, ou melhor, por prolemas semelhantes... Perdi minha irmã da maneira mais desumana que já pude conhecer e presenciei está perda.
Desculpe-me pelas palavras que talvez te chateram, simplismente não concordei com você o que é normal e acabei invadindo seu meio de expressão.
Revolto-me diariamente pela bosta que anda este mundo e nem sempre aguento ver estas atrocidades acontecerem e ficar quieta, sou do tipo "viemos todos do mesmo buraco"...
Parabéns pelo seu texto mesmo que eu não concorde com as algumas palavras.
Tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

Me, você tem site meter ne? Então tem o I.P. de todo mundo que comenta e sabe de onde entraram no seu blog e tudo mais.
Da uma olhada aí, porque essa Cassinha Linda ta meio parecida com um certo alguém.

Anônimo disse...

Anônimo, relax...
eu sei até quem VOCE é! haah!
E que ela levou 12 minutos e 48 segundos para ler e responder dois comentários.

Eu tenho um milhão de olhos! ;)

Pedro Rocha disse...

Caramba! Mas tá animado isso aqui, hein!

:D

Anônimo disse...

Querida,quanta coisa surpreendente,eu colei o end do seu blog no meu blog isso podia?É tudo tão fantástico.E é incrível que ainda encontra gente pra atacar.Em nome de Deus falam e fazem horrores.Eu postei como anônimo porque não conseguia entrar mas meu nome e email é rederthais@hotmail.com

Anônimo disse...

Mercedes ,eu colei no meu orkut a foto desta criança e deixei o link do seu blog lá,os c´reditos são seus,mas é preciso que as pessoas vejam ,fiquem mais de domínio público por acaso encontrei seu blog e por sorte marquei,não me denuncie vamos sim denunciar esses loucos que se sentem ofendidos quando alguém nega o holocausto mas que fazem o Holocausto com outros povos,Estou arrazada.Se não puder, me avize que eu retiro tá?Não me ofenderia jamais,mas eu queria que as pessoas mais comuns vissem entende?Tem gente que não tem acesso a jornais,não sabem de absolutamente nada por incrível que pareça.
rederthais@hotmail.com meu orkut thais reder