quarta-feira, janeiro 21, 2009

Amaury Gameiro, meu pai.
9 Junho 1926 - 18 Janeiro 2009



Será que no céu tem vinho? Será que todos os jornais do mundo chegam até lá? Será que há livros suficientes para ocupar uma mente curiosa? Será que algum cozinheiro faz bacalhau, empadão, bife de madrugada, rabada, jacaré, tartaruga, javali, codorna, algum animal estranho, ou qualquer coisa nova, um petisco, um pepino azedo, um queijo bom? Será que tem rabanete? Tem alface, tomate, pimentão, molho de salada pra virar o prato escondido? Será que no céu tem música, documentário, conversa boa, gente alegre, terno e gravata? Será que tem ostra e marisco? Tem figo ramy? Será?
Será que alguém no céu pede água no meio da noite? Pede explicação? Será que alguém por lá só pede para ouvir sua voz? Será que pede para ouvir histórias de infância, de pessegada em lata de filme, dúzias de ovos roubados, flores comidas no jardim? Será que alguém no céu pede para dar a mão e aprender o caminho? Será que seguem seus passos e olham seu rosto com orgulho? Será que existe um céu?

Se não existia, eu tenho certeza que ele está fundando um. Se já existia, seja onde for, o céu agora ficou mais inteligente.

16 comentários:

Edson Perin disse...

Será que o Seu Amauri vai conhecer o Antônio Perin e repetir a amizade dos filhos? Tomara!.
O céu tá definitivamente mais inteligente.
Fiquei arrasado de saber só depois e não ter podido ir dar um beijo em vc e na famíla.
Beijo em todos.

Pedro Rocha disse...

Não quero parecer insensato, mas com todo o respeito que o teu pai merece: Ele deve ter sido uma figura, um amigo, (um PAI!) e devia ter muito orgulho de você...

Força! Que Deus conforte o teu coração!

Anônimo disse...

Chorei!


Muito!

Alice Salles disse...

Ah...
Existe algum tipo de alguma coisa onde seu pai esá encontrando o meu e conversando sobre os mais variados temas. As comidas os dois aprontam, meu pai era um cozinheiro de primeira...

Beijinhos Mer.

Anônimo disse...

Quanto tempo... Que noticia! :| Muita força e que Deus te ilumine e abençoe MG

Marcos Freitas disse...

sorrow on earth
celebration in heaven

Anônimo disse...

Sem palavras pra dizer do meu sentimento.
Maravilhoso texto. Maravilhoso sentimento.
Grande abraço apertado.
Luciano

Anônimo disse...

Meus sentimentos, Mercedes.
Muita luz pra voce.

LuLu.

Anônimo disse...

meus mais sinceros sentimentos não te conheço mais ao ler seu blog sofri novamente a morte de um irmão querido e sei como e duro perder quem se ama força e chore o quanto tiver vontade ele não vira mais ate voce .
mais um dia voce ira ao encontro dele.
E acredite que o seu esta em festa com a presença do dele lá.

Alle Nascimento disse...

mais lindo texto não tem...

ps. q a saudade não doa muito!

abraço apertado!

Fernanda S. disse...

seja onde estiver, com ctz olha por vc!

Lu von Borries disse...

Mercedes, parabéns pelo site. Ficou bem lindo. Deixei um presentinho pra ti lá no Arquivo. Beijão, Lu

Clélia Fagundes disse...

Amiga....numa hora dessas ja deve ate estar servindo chazinho pros velhos companheiros.....e rindo a valer da sua passagem aqui na terra ...da vida feliz que teve.....da filha maravilhosa..da familia que compartilhou com ele todos os momentos.....Tenha certeza de que já está matriclado em algum curso de crescimento e ajuda a quem mais necessita....pode ter certeza disso.....lá no céu tem tudo o que ele quiser .....e do melhor que vc possa imaginar.......bjsssssssss

Guto de Lima disse...

Bejo prima. Muita luz e inspiração pra nós que ficamos. Que saibamos aproveitar cada momento exemplar que vivemos com ele. Abraço forte e paz.

Felipe "Tito" Belão disse...

sei bem o sentimento. meu nono está por lá também. lindo texto.

jean boechat disse...

lindo isso.