segunda-feira, julho 09, 2007

Castigo

De pijama, cara lavada, e de castigo na frente de computador!

Eu queria atualizar o Caixa Preta. Juro que queria. Mas minha cabeça tem andado em outras paragens.
Estranho como eu mudo. Estranho como de uma hora para outra eu tenho uma preguiça mortal de ser quem eu sou. Às vezes uso a desculpa de um trabalho para isso, ou de uma viagem. Mas vou contar a verdade para vocês: eu estou morrendo de preguiça.
Tenho menos de uma semana para terminar tudo o que comecei, com a obrigação de terminar brilhantemente. Isso acaba me forçando a não encarar a minha vida online. De uma hora para a outra, eu quis ver televisão. Eu quis ir ao cinema. Eu quis parar de pintar o cabelo, de fazer a unha, de de me olhar direito. Eu engordei. Ah! juro! eu engordei um monte. Do dia pra noite, virei uma mini-orca com a raiz do cabelo grande e as unhas por fazer.
Tudo isso para não entrar online e para me forçar a terminar o meu trabalho.

Eu queria ser normal. Andei pensando seriamente nisso. Mas talvez essa seja a coisa mais difícil que já tentei na vida. Quase inviável. Quase impossível. Se é que não é.
Tentei simplesmente descer e fazer o almoço. Mas ah....quem quer almoçar? Pensei em parar tudo e correr para o salão e ficar linda. Mas ah...que ficar linda?! Já que eu engordei, o melhor é deixar cair. Só assim eu termino meu roteiro. O que? você acha que uma coisa não tem nada a ver com a outra? Ha! Enganou-se. Tem tudo a ver. Eu simplesmente não posso ficar sentada aqui e engordar impunemente. Não...não era isso. Eu simplesmente não posso ficar sentada aqui e terminar o roteito impunemente. É preciso engordar. É preciso esquecer do almoço. É preciso deixar o cabelo horroroso e as unhas bem feias, pra que eu sofra, oras bolas! Escritores sofrem, você não sabia? Nunca viu filme de escritor que fica doido trancado numa cabana no campo? Não lembra que o Johnny Depp chegou a desenvolver uma esquisofrenia e matou o próprio cachorro, incendiou a casa da ex-mulher? Então...Por que logo eu tenho que ficar magra, bonita e normal? Ir fazer o almoço? Nada! Alguém tem que sofrer pra que eu termine o meu trabalho. Oras! simples assim.

Hm...ok...não é bem assim. O fato é que eu não vou entrar no msn, no skype, no GTalk ou no salão de beleza até terminar o que eu tenho que fazer! Mesmo que eu sofra. Entendeu?
Mas o problema é que eu nem sofro tanto. Droga! Ontem à noite, meu marido chegou da filmagem com sacolas e sacolas de flores. Wow! Minha casa está mais florida que um campo de filme água com açucar. Linda! Linda! Como é que eu posso sofrer desse jeito? Não é justo.

Mas...mesmo não sofrendo tudo o que eu preciso, mesmo engordando e abandonando meu cabelo à própria sorte, mesmo não fazendo um almoço decente pra ninguém...mesmo assim, eu preciso terminar o que comecei. So this is goodbye, folks. Estou entrando num castigo de alguns dias. Só saio dele se engordar 10 kilos, e preencher aquelas 100 páginas de que falei há muitos meses, lembra? Pois...


Que Nossa Senhora do cabelo horrível nos proteja.

Be cool!

6 comentários:

Flavia Melissa disse...

ai mer!!!
pelo menos seu sofrimento (e o meu, de não ter noticias suas) é por uma boa causa!!!
termina o roteiro, me! é uma ordem!

e depois volta logo pro nosso mundinho.
numa dessas quartas minhas em sampa, vamos tomar um café?

amo!

Flavia Melissa disse...

opa!
adoro inspirar a escrever!
vai publicar, né?
se não publicar me manda???

saudadesssssssssssssssssssssss

Alice Salles disse...

Ah..
Mas se EU ficasse linda assim de cara lavada e com preguiçã meus problemas acabariam! hahahahah
E não rpecisa ser normal, Mer! O que há de excepicional nisso? Você é perfeita assim do jeitinho que é e sabe que quanto mais desenvolve essas suas coisas Mercedísticas mais ficamos felizes! hahahaha Você tem que fazer o que quer fazer pq é assim que dá certo.

Alias, que foto linda!!!

Alice Salles disse...

Ahhhh!
Preciso falar de novo! Que foto LINDA!!! Acho que a pessoa que tá na foto é que é foda! hahahahha

C. Garofani disse...

Força mercedinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
vai, vc sabe como é, o problema é começar... depois engrena e vai!

E começar é um INFERNO, IMPOSSÍVEL... mas passa!

Boa sorte! :D

P.S. (E sim, que foto linda!)

Anônimo disse...

O mundo é um grande photoshop!

;)